Desde cedo o Caldas mostrou quem dominava a partida. Aos sete minutos, João Rodrigues descobriu Gonçalo Barreiras na direita, que cruzou para o interior da área, onde, em excelente posição, Lucas Vilela atirou para defesa de Francisco Enes, que pôs fim a uma grande oportunidade.
Mas apenas retardou o que viria a acontecer ao minuto 25, na sequência de um remate ao poste de Lucas Vilela, com João Rodrigues a aproveitar um cruzamento de Diogo Clemente para fazer o primeiro. Perto do intervalo, os alvinegros ampliaram a vantagem, novamente por João Rodrigues, que correspondeu é um lançamento em profundidade de Nuno Januário.
Aos 51 minutos, Pepo, assistido na área por João Rodrigues, aumentou a diferença.Só perto do final o Pêro Pinheiro reduziu, mas nos descontos Gonçalo Chaves voltou a marcar para o Caldas.
Com este triunfo, o Caldas encontra-se no segundo lugar com 11 pontos, enquanto o Pêro Pinheiro está na quinta posição (penúltima) com 5 pontos.Na próxima jornada, no dia 9 de março, às 15h00, a equipa do Caldas desloca-se a Alcochete, onde vai defrontar o Sporting (B).
João Rodrigues foi escolhido como o homem do jogo. Sempre muito perigoso no ataque, apontou o primeiro e segundo golo da equipa e foram dele as assistências para o terceiro e quarto tentos.
José Vala, treinador do Caldas, comentou que “foi um bom jogo, em que desde o primeiro minuto fomos organizados e tirando agora na parte final demos poucas possibilidades ao adversário de nos criar perigo. E acabámos por fazer um bom jogo a todos os níveis”.
Ricardo Estrelado, treinador da equipa do Pêro Pinheiro, manifestou que “foi um jogo muito bem conseguido pela parte do Caldas e pouco conseguido da nossa parte, acho que o Caldas foi um justo vencedor”.
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, antes do apito inicial esposas, sócias e adeptas entraram em campo, lado a lado com os jogadores.
Texto e foto: Jornal das Caldas
Campo da Mata
Árbitro: Luís Máximo
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: Diogo Amado
Caldas:
Diogo Garrido; Thomas Militão (cap.), Yordy Marcelo e Luís Marcelino (André Simões, 68′); Diogo Clemente (Luís Farinha, 82′), Leandro Borges, André Perre (Marcelo Marquês, 82′), Pepo e Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, 22′); Lucas Vilela (Gonçalo Chaves, 65′) e João Rodrigues.
Suplentes não utilizados: André Mata, Júlio Sousa, Evandro Barros e Filipe Cascão.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Luís Marcelino (42′), Diogo Clemente (53′) e Leandro Borges (71′)
Golos: João Rodrigues (25′ e 44′), Pepo (51′) e Gonçalo Chaves (91′)
Pêro Pinheiro:
Francisco Enes; Bernardo Antunes (Chiquinho, 63′), Tomás Loureiro, João Hilário (cap.) e Miguel Rodeia (Francisco Bastos, 66′); Francisco Varela (André Pedrosa, 46′), André Galamba (Miguel Bissula, 63′), Diogo Pires (Zé Maria, 66′) e Luís Pinheiro; Sidney Powell e Diomandé.
Suplentes não utilizados: Miguel Soares, Juan Figueroa, Cláudio Anjos e Kenedi Oliveira.
Treinador: Ricardo Estrelado
Disciplina: cartão amarelo para André Galamba (49′) e Chiquinho (70′)
Golos: Chiquinho (87′)