Entrar no fim de semana com um sorriso na cara é a meta do Clube União 1919 que defronta, ao final da tarde de hoje (19h30), o Gouveia, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro.
A partida abre as contas da 21.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal e os conimbricenses contam com forte apoio dos seus adeptos, bem como dos restantes amantes do “desporto rei”. O preço das entradas, esse, será bem em conta: um euro.
Sete jogos para o final do quarto patamar do futebol nacional e o União 1919 – campeão distrital da última temporada – segue na luta pela manutenção e, de resto, as últimas jornadas sorriram-lhe nesse propósito. O 6.º lugar confere alguma segurança, mas sem exageros. É que os 28 pontos somados são bem positivos, mas a primeira equipa abaixo da “linha de água” é o Fontinhas, tem 23 e menos um jogo.
No entanto, se quisermos analisar a tabela classificativa também a olhar para cima, a última série positiva (duas vitórias e um empate) deixou o emblema da Cruz de Santiago a 10 pontos do pontos de um lugar na segunda fase e, de resto, tem menos um jogo do que o Lusitânia Açores (2.º).
«Olhamos para este jogo como uma oportunidade. Queremos que o estádio esteja cheio e temos como referência os últimos dois jogos. Fomos jogar à Sertã e a Cernache do Bonjardim e em ambos fomos a equipa que mais adeptos teve. Faço um apelo aos nossos adeptos, que nos venham apoiar. É um jogo importante», disse o treinador João Pedro Duarte às redes sociais do clube conimbricense.
Na primeira volta, o União venceu no reduto do Gouveia (12.º classificado) por expressivo 1-5. A receita a aplicar será idêntica para a conquista de mais três pontos e o mesmo foi traçado pelo “capitão” Amaral. «Podem esperar a mesma entreajuda, o mesmo espírito de sacrifício e a equipa vai fazer tudo para continuar nesta sequência que tem sido boa e positiva para nós. Espero contar com a presença de toda a gente, venham apoiar-nos», disse o defesa à comunicação do clube.
Diário de Coimbra