Entrou melhor o Marinhense, criando uma clara oportunidade de golo, logo no minuto 7: Kuca avançou pela zona frontal e finalizou… contra o guarda-redes Ivo Cristo.
Aos poucos, mesmo sem arriscar muito, o U. Tomar foi tentando avançar mais no terreno (relva natural em excelentes condições) e, já no minuto 19, o capitão Siaka Bamba fez um passe para as costas da defesa, Diogo Ismail e o guarda-redes Leonardo Ferreira tentaram chegar à bola… que sobrou para a direita e Guilherme Camargo rematou forte… contra o central Luís Oliveira!
E foi já com o U. Tomar a equilibrar a contenda… que o Marinhense marcou, no minuto 25, por Miguel Pereira, em remate frontal (a bola entrou junto à trave…), após passe de Kuca da direita.
Ednilson Furtado (substituiu o lesionado Yonder Vargas logo na fase inicial…), volvidos apenas quatro minutos, avançou pela direita e colocou a bola na zona frontal, para a entrada de Miguel Pereira, que, isolado, não teve dificuldade para bater Ivo Cristo… e, assim, aumentar para 2-0.
Tentado reagir, o U. Tomar desfez o sistema de três centrais no início da segunda parte, substituindo Henrique Matos pelo reforço Guilherme Santos (ex-Carção, do Distrital de Bragança).
A equipa marinhense, que criou logo duas boas situações (remate do lateral Fred Machado, da direita, contra um defesa… e de Miguel Pereira, da zona frontal, para defesa de Ivo Cristo), chegou ao terceiro no minuto 58: cruzamento de Miguel Baptista, da direita, e André Sousa, de cabeça, colocou a bola no fundo da baliza unionista.
Volvidos apenas dois minutos, e também de cabeça, na sequência de um livre, o capitão marinhense esteve muito perto do quarto golo: a bola passou a rasar a trave!
O quarto golo do Marinhense aconteceu passados dez minutos (70’), numa infelicidade de Nuno Rodrigues: após cruzamento de Pedro Faustino, da direita, o central cabo-verdiano tentou o corte… e introduziu a bola na própria baliza! A goleada estava a ganhar forma…
Mas o U. Tomar não desistiu de atacar… e, no minuto 85, o capitão Siaka Bamba apontou o golo de honra: cruzamento de Guilherme Graça da esquerda e o polivalente costa-marfinense, na área, dominou a bola e atirou fora do alcance de Leonardo Ferreira, reduzindo a diferença no marcador (4-1).
Embora sem grande caudal ofensivo, o Marinhense sabia aproveitar as oportunidades… e, já no segundo minuto dos descontos, o russo Valeriy Aslanov recebeu a bola na zona frontal e rematou de pronto… fixando o resultado em 5-1.
Rádio Cidade de Tomar