O CF União de Lamas salvou um ponto em Esmoriz no tempo de compensação e viu o grupo perseguidor, liderado pelo SC Espinho, aproximar-se da liderança do Campeonato SABSEG. Na fuga aos últimos lugares, a JuveForce venceu no reduto do SC Alba e a UD Mansores bateu o Canedo FC.
Tal como no jogo da primeira volta, o SC Esmoriz tornou a travar o CF União de Lamas. Isto apesar de Zé António ter adiantado os lamacenses logo no minuto inicial da partida, em contra-ataque. A resposta do conjunto da Barrinha surgiu no último quarto de hora, com Pedro Silva, autor de um belo golo, e Michel a operarem a reviravolta. Porém, ao minuto 90+4, Joãozinho, na sequência de um lance de bola parada, selou o 2-2 final.
O deslize do líder foi aproveitado pelo SC Espinho, que voltou a contar com a inspiração de Ângelo Oliveira para vencer em Lobão (0-1). Mais folgada foi a vitória da AD Ovarense na receção ao CD Estarreja (3-0), com golos de Nakedi, Gonçalo Semedo, este de penálti, e Julián, com um bonito chapéu.
Igualado no último lugar do pódio com o conjunto de Ovar continua o CD Paços de Brandão, que derrotou o FC Cesarense num jogo com um final emocionante (2-3). A equipa de Cesar anulou duas desvantagens ao longo da partida, até que Luccas Marques, ao minuto 90+6, apontou o tento que definiu o resultado.
Igualmente emocionante foi a vitória do Oliveira do Bairro SC na receção ao SC Bustelo (2-1). Aos 80 minutos, Joel anulou uma primeira vantagem dos “falcões do Cértima”, que garantiram a vitória no tempo de compensação, por Mateus.
RD Águeda e Fiães SC empataram a uma bola, enquanto o FC Pampilhosa triunfou em Fermentelos (1-2), com golos de Siriki Camará e Willian.
Pelo mesmo resultado, a JuveForce venceu no reduto do SC Alba, com um ‘bis’ de Mário Henrique. Já a UD Mansores teve em Roberto Bastos o herói na vitória diante do Canedo FC, por 1-0.