A AD Nogueirense sai, logo à primeira partida, da Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AF Coimbra), ao perder por uma bola contra o Tourizense, naquela que foi uma partida muito calculista por parte das duas equipas.
Na primeira parte, houve maior pendor atacante da equipa da casa, mas só aos trinta e seis minutos conseguiu um remate perigoso, através de Kaike, com a bola a passar junto à trave.
O Tourizense, com uma defesa sólida, foi sempre contrariando o Nogueirense, que não foi capaz de mostrar grandes alternativas no ataque. As equipas foram para o intervalo refazer as suas estratégias, com um empate sem golos.
Na segunda parte foi Tourizense que entrou melhor, defendeu sempre bem, frente a uma linha atacante do Nogueirense que não conseguia criar perigo, com exceção do falhanço de Manuel Nero, que se deslumbrou com a baliza aberta à sua frente e atirou por cima.
Foi mesmo de bola parada e depois de um canto com a bola enviada ao segundo poste, que apareceu Francisco Ribeiro a cabecear e a fazer o 0-1 para o Tourizense. A partir daqui é a equipa da casa que procura o golo, mais com o coração do que com a cabeça, e muito atabalhoadamente, conseguindo o adversário segurar a vantagem até ao final.
O Nogueirense foi sem dúvida vencedor na posse de bola, mas o Tourizense foi mais eficaz. O Nogueirense é assim eliminado da Taça AF Coimbra, logo no seu primeiro jogo nesta competição.
Rádio Boa Nova