O FC Oliveira do Hospital venceu, na tarde de domingo, por 2-1, na receção ao Caldas SC no Estádio Municipal de Tábua, numa das três partidas que encerram a jornada 14 da série B.
A equipa da casa adiantou-se no marcador à passagem do quarto de hora de jogo, na sequência de um lance de bola parada e não mais perdeu a vantagem. Num canto batido com conta, peso e medida na direção da pequena área, surgiu Romário, defesa central do conjunto da AF Coimbra, que de forma imponente saltou mais alto que os adversários e cabeceou iniciando a contagem.
O resultado manteve-se em 1-0 até para lá do intervalo e nova alteração ao marcador surgiu apenas ao minuto 54, quando Valter Zacarias aproveitou um cabeceamento que não levava a direção correta do companheiro Daffé, para desviar e ampliar a vantagem. O Caldas procurou reagir e minutos depois reduziu com um golo de Gonçalo Chaves, mas apesar do ímpeto demonstrado nos minutos finais do encontro, não conseguiu chegar à igualdade.
Com este resultado, o FC Oliveira do Hospital chega aos 16 pontos, igualando o Amora na sétima posição, enquanto o Caldas SC marca passo na corrida pelo Top 4, vendo a distância para esses lugares de acesso à fase de subida aumentar para três pontos.
Estádio Municipal de Tábua
Árbitro: José Gorjão
Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins
Quarto árbitro: Joel Pacheco
OLIVEIRA DO HOSPITAL2
Lucas Fernandes; Geremie, Romário e Afonso Simão (Nascimento, 77’); Ricardo Isabelinha, Chagas (David Brás, 67’), Mairlon, Paulo Grilo e Elvis (Nassur, 16’); Valter Zacarias (Lucas Lima, 77’) e Daffé (Nathan, 77’)
Suplentes não utilizados: Kadú, Fornari, Edson e Simão Lourenço
Treinador: Pedro Machado
Disciplina: nada a registar
CALDAS 1
Wilson Soares; Nuno Januário (Júlio Sousa, 82’), Thomas Militão (CAP.), Yordy Marcelo e Diogo Clemente (Gonçalo Chaves, 57’); Miguel Rebelo (Henrique, 82’), Leandro Borges, Pisco (Evandro Barros, 57’) e Pepo; João Rodrigues e Lucas Vilela (André Perre, 82’)
Suplentes não utilizados: Diogo Garrido, Marcelo Marquês, Gonçalo Barreiras e Filipe Cascão
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Leandro Borges (54’)
Golos: 1-0 por Romário (17’), 2-0 por Valter Zacarias (54’), 2-1 por Gonçalo Chaves (70’)