A sequência do CCR Alqueidao da Serra de oito jogos consecutivos a perder na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria foi este passado fim de semana finalmente interrompida: os alqueidoenses bateram fora de portas a turma do SC Leiria e Marrazes por 2-3, em encontro da 9.ª jornada da prova, e, com a primeira vitória (segunda da época, já que venceram o CD Torres Novas por 3-2, após prolongamento, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal), passam por consequência do último lugar da tabela classificativa para o penúltimo, com mais dois pontos que o GD Ilha (só com um empate).
A partida até começou melhor para a equipa da casa, por duas vezes a colocarem a bola nas luvas do guardião alqueidoense. A partir daí, maior posse de bola para o Alqueidão da Serra, que se traduziu no primeiro golo do encontro, aos 22 minutos, após o desvio de cabeça, num canto, do central Kiko Bento. Com o primeiro golo, a equipa do Leiria e Marrazes perdeu alguma organização e deixou mesmo que os alqueidoenses voltassem a marcar: Daniel Gregório encheu o pé e faturou o 0-2 apenas quatro minutos após o primeiro tento. Ainda antes do intervalo, o Leiria e Marrazes reduz, via Simão Silva, levando o resultado nos 1-2 para o segundo tempo.
A querer vencer, o Leiria e Marrazes entra revigorado nos últimos 45 minutos do encontro, mas o Alqueidão fecha as linhas e consegue evitar problemas de maior, ao mesmo tempo que cria algum perigo em contra-ataque. Estratégia que resultou até ao minuto 58, quando um cruzamento letal termina com a finalização de Nuno Joaquim, aos 58 minutos de jogo.
O resultado final havia de ficar singrado dez minutos depois: Daniel Gregório é abalroado dentro de área e o médio Petita não facilitou quando chamado à marca de grande penalidade. Resultado final, 2-3 para a turma do concelho de Porto de Mós, a primeira vitória também para o novo técnico dos azuis e brancos, Zé Carlos, que veio substituir o anterior treinador, Palecas, no início deste mês de novembro.
O Alqueidão da Serra vai agora disputar a 1.ª eliminatória da Taça do Distrito, frente ao Caldas B, em casa, pelas 15 horas deste domingo (26 de novembro). No mesmo dia e à mesma hora jogam também, para a mesma prova, a Associação Desportiva Portomosense, no campo da Caranguejeira, e o Mirense, em Mira de Aire, contra o Monte Real.
Luís Vieira Cruz (jornal oportomosense) I www.oportomosense.com