A partida foi sempre muito equilibrada, típica de início de época, com as duas equipas a tentarem encontrar o caminho para o êxito. A primeira metade só teve um momento de verdadeiro perigo, quando aos 17 minutos, após solicitação aérea de Lucas Lima, Rivaldo disparou de primeira e acertou na barra da baliza dos visitantes.
No segundo tempo, os golos que sentenciaram o jogo apareceram logo a abrir: aos 46′, depois de jogada de Zacarias na esquerda, este cruzou para o lado contrário e Isabelinha, desmarcando-se na perfeição, concluiu, encostando a bola para o fundo das redes de Luís Ribeiro. Cinco minutos volvidos, o guardião local, Kadu, cometeu falta dentro da área sobre Vitinho, e Rui Batalha transformou com sucesso a grande penalidade. Até final, o jogo foi repartido, com os beirões a desperdiçarem uma ocasião soberana para angariar os três pontos. Rivaldo, após falta cometida sobre Daffé na área de rigor, não conseguiu concretizar o penalti, acertando no poste direito dos ribatejanos.
Com este empate, as duas equipas começaram a prova com um ponto na classificação.
Estádio Municipal de Tábua
Árbitro: Flávio Lima
Árbitros assistentes: Gonçalo Nunes e Márcio Azevedo
Quarto árbitro: Diogo Gonçalves
OLIVEIRA DO HOSPITAL 1
Kadu; Elvis, Afonso Simão e Romário; David Brás (cap.) (Geremi, 45′), Lucas Lima, Paulo Grilo, Isabelinha (Alex, 86′) e Rivaldo; Daffé e Zacarias.
Suplentes não utilizados: Ian, Lucas, Nascimento, João Rianço e Simão.
Treinador: Sérgio Gaminha
Disciplina: cartão amarelo para Rivaldo (70′) e Afonso Simão (90′)
ALVERCA 1
Luís Ribeiro; Rui Silva, Zé Oliveira (cap.), Pedro Venaque e Jorge Bernardo (João Costa, 78′); Iago Oliveira (Gonçalo Pinto, 85′), Rui Batalha, Vitinho (Khalid Hachadi, 65′) e Iago Oliveira; Pedro Jesus (Diogo Martins, 65′) e Luiz Miguel (Vítor Bruno, 78′).
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Tomás Ildefonso, Abraham Nicon e Diogo Ramos.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Zé Oliveira (34′ e 92′), Diogo Martins (91′); cartão vermelho para Zé Oliveira (92′)
Golos: 1-0 por Isabelinha (46′), 1-1 por Batalha (p. 50′)