“Fazer um campeonato que deixe todas as pessoas de Águeda orgulhosas” é o objetivo traçado por Artur Moreira, o novo treinador do clube, para a próxima edição do Campeonato SABSEG. Isso implicará que a equipa “olhe para os lugares cimeiros da tabela”, sustenta o técnico, que fará a sua estreia nos bancos em 2023/2024.
Aos 39 anos, Artur decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador, que o levou, entre outros, a disputar as competições europeias e a jogar na Liga ucraniana pelo Chornomorets. “Ainda estava um bocadinho indeciso sobre se iria fazer mais um ano a jogar, mas quando surgiu a hipótese do Águeda achei que seria o momento certo, pelo clube, a história e as condições de trabalho”, explica.
Desde o anúncio de Artur como novo treinador da equipa, criou-se em torno dos aguedenses uma expetativa que o técnico diz entender. “Compreendo que as pessoas tenham expetativas altas em relação ao Águeda. As minhas são, acima de tudo, que a equipa olhe para os lugares cimeiros da tabela, sabendo que vai ser um campeonato extremamente difícil”, refere, dando especial enfoque à alteração do modelo competitivo da competição.
O regresso a uma série única, em que todas as equipas se defrontam a duas voltas, “acaba por ser mais verdadeiro e justo”, defende Artur Moreira, que vê os adversários a “reforçarem-se bem e a quererem fazer um bom campeonato”. “Temos essa noção, mas estamo-nos a preparar da melhor maneira possível, dentro das nossas limitações. Queremos criar uma equipa ambiciosa, competitiva e que queira vencer todos os jogos. Esse será o foco principal”, explica o treinador.
AFA TV
Plantel do RD Águeda
Guarda-redes: Diogo Almeida (ex-SC Beira-Mar) e João Frade (ex-SC Beira-Mar);
Defesas: João Marcos, Afonso Souto, Yakubu, Filipe Vieira (ex-ADC Lobão), Bernardo Santos (ex-AD Ovarense) e João Nogueira (ex-Anadia FC);
Médios: Manuel, Tigas (ex-juniores), João Vigário (ex-União 1919) e Mathieu (ex-SC Alba);
Avançados: Xano, Diogo Barros (ex-GD Calvão), Sacra (ex-CD Estarreja), Bruno Furtado (ex-CD Estarreja) e Mário (ex-LAAC).