Liga 3 I Académica poderá ter que jogar fora de portas na primeira jornada

Académica e O. Hospital arrancam a nova temporada da Liga3 a jogar em casa. Mas, se a equipa oliveirense já sabe que o encontro será disputado no Estádio Municipal de Tábua, já a turma de Coimbra vai ter de encontrar uma alternativa ao Calhabé, já que a intervenção no relvado não vai estar pronta a tempo.

O. Hospital-Alverca. Na época transata, os confrontos entre as duas equipas, a contar para a 1.ª fase da Liga3, série B, resultaram ambos em empate e com o mesmo resultado, 1-1. Com uma equipa com muitas caras novas – a começar pelo técnico, Sérgio Gaminha -, num contexto de mudança institucional (com a criação da SAD), os oliveirenses arrancaram mais tarde do que os outros e vão ter de correr contra o tempo.

Já a Académica vai receber o recém-promovido 1.º Dezembro, num embate em que a primeira, e relevante, incógnita está não tanto na valia do adversário mas sobretudo no recinto para acolher a partida. Como é público, a câmara municipal, dona do Estádio Cidade de Coimbra, entendeu que os estragos, provocados pelos concertos dos Coldplay, não são de monta, pelo que optou por não substituir o relvado. O problema é que a operação de reparação começou tarde demais e deverá prolongar-se por toda a primeira quinzena de agosto – o que inviabiliza a utilização do estádio na 1.ª jornada.

AS BEIRAS

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163