O UD Leiria anunciou, esta terça-feira, a renovação de contrato com Kaká.«O defesa foi um dos capitães da equipa do Lis ao longo da última época e é o elemento do atual plantel com mais anos e jogos pela União de Leiria. No currículo, conta já com 142 jogos em cinco temporadas (2016/2017, 2017/2018, 2020/2021, 2021/2022 e 2022/2023). Campeão da Liga 3, marcou a época de sonho dos unionistas com 27 jogos, três golos e três assistências», lê-se no comunicado emitido pelo emblema da cidade do Lis.
No mesmo documento, acrescente-se, surge também uma frase elucidativa proferida pelo lateral esquerdo. «Juntos continuaremos a fazer história! Obrigado pelo apoio incansável. Vamos por mais», salientou Kaká.
Carlos Eduardo Ferreira Baptista, mais conhecido no mundo do futebol por Kaká, nasceu em Vizela, há 30 anos, e dividiu o seu percurso de formação por Vizela e Vitória de Guimarães. Depois, já enquanto sénior, representou Limianos, Vitória de Guimarães B, Belenenses, Marítimo, UD Oliveirense, Vizela e Olhanense. Agora, na sua segunda passagem pelo UD Leiria, vai já para a quarta temporada consecutiva, sendo que nas três anteriores contabilizou 81 jogos, 4 golos e 10 assistências. Além do estatuto que tem no balneário, sendo um dos capitães de equipa, tem sido sempre um elemento extremamente importante dentro das quatro linhas, tendo dado um enorme contributo na caminhada triunfal que os leirienses realizaram na época que agora finda e que redundou no regresso aos campeonatos profissionais.
Exames médicos já arrancaram
A ‘oficina’ já abriu em Leiria. O clube já está a trabalhar na preparação da próxima temporada e, nesse sentido, iniciou esta semana os habituais procedimentos de pré-temporada.
Às reuniões de trabalho dos dirigentes e equipa técnica juntam-se também os exames médicos aos jogadores – procedimento que decorre no Hospital de São Francisco, em Leiria -, sendo que, nos próximos dias, a bola vai começar a rolar na ‘casa-forte’ dos leirienses.
Apesar de o clube ainda não ter apresentado qualquer reforço, Arsénio (extremo, ex-Arouca) e Tiago Ferreira (defesa-central, ex-Trofense) estão garantidos no plantel que continuará a ser orientado por Vasco Botelho da Costa e que na próxima temporada irá competir na Liga 2.
Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)