O treinador João Nivea renovou contrato com Lusitano Évora por duas temporadas. A manutenção no Campeonato de Portugal e a participação na fase de subida à Liga 3 foram argumentos determinantes para a continuidade do treinador do clube da cidade do Templo de Diana. A BOLA falou com presdente Pedro Caldeira e com o técnico eborense.
Foi fácil o entendimento?
O nosso acordo era para uma época desportiva mas o facto de termos realizado uma boa temporada levou a que se prolongasse o contrato. Eu e o presidente tínhamos a plena convicção que faríamos um bom trabalho no Lusitano no início da época. O presidente defende a estabilidade e esse ponto ajudou bastante a que continuasse no Lusitano. Ter assinado por duas épocas é uma particularidade grande, não é normal um contrato com esta duração nestas divisões. Fico muito feliz por continuar no Lusitano, acredito que vão ser tempos muitos bons para mim e para o clube.
Já o presidente do Lusitano, Pedro Caldeira, revelou as razões que levaram a renovar com João Nivea: «O Lusitano excedeu todas expetativas em relação aos objetivos traçados no início desta temporada. Ficámos muito satisfeitos com o trabalho do João Nivea, muito mesmo! Termos alcançado a manutenção muito cedo e termos atingido a fase de apuramento da subida à Liga 3 são motivos mais que suficientes para termos renovado contrato. Aquilo que o João fez no Lusitano é histórico. Porquê dois anos? É o tempo de duração do meu mandato.»
PEDRO CRAVO (A BOLA)