Ao ser derrotado em casa pela União de Leiria por três bolas a zero, o Caldas Sport Clube vai disputar a fase de manutenção na Liga 3.
A equipa das Caldas da Rainha chegou a penúltima jornada da série-B ainda com possibilidades de terminar nos quatro primeiros lugares da tabela, mas a União de Leiria colocou um ponto final no sonho.
Apesar do resultado, pode dizer-se que o Campo da Mata assistiu a um belo jogo, com uma assistência de 3802 adeptos.
O Caldas até criou várias oportunidades perigosas, mas falta de eficácia acabou por custar caro à equipa de José Vala. Em sentido oposto, a União de Leiria concretizou.
Aos 21 minutos, Diogo leitão finalizou a perfeita assistência de Káká e, ainda antes do intervalo, o capitão voltou a festejar, assinando o 0-2 na sobra de um primeiro remate. No segundo tempo, o Caldas não marcou e sofreu o terceiro, por Jair Silva.
Ainda antes do fim, cartão vermelho direto para cada lado (João Silva e Sérgio Ribeiro), após uma acesa troca de argumentos. Jair Silva, da União de Leiria, foi o “Homem do jogo”. Na próxima jornada a equipa do Caldas desloca-se ao reduto do Sporting B.
André Perre homenageado
Antes do jogo, a Federação Portuguesa de Futebol, por intermédio do presidente da Associação de Futebol de Leiria, Manuel Nunes, homenageou o jogador do clube da casa, André Perre, pelo cartão branco que este recebeu no jogo em Massamá com o Real SC. O jogador caldense após tersido expulso reconheceu e assumiu o seu erro, vendo então o cartão de fair play.
JORNAL DAS CALDAS
Jornada 21, série B
Campo da Mata
Árbitro: Tiago Neves
Árbitros assistentes: Aloísio Figueira e Norberto Calaça
Quarto árbitro: Paulo Ferras
Caldas SC: Wilson Soares, Militão (cap.), André Perre (Nuno Januário, 67′), Leandro Borges, Luís Marcelino, Diogo Clemente (Miguel Rebelo, 67′), João SIlva, Paulo Inácio (Tuga, 45′), João Rodrigues, Gonçalo Barreiras (Luís Farinha, 82′) e Lucas Villela ( Marcelo Marquês, 67′)
Suplentes não utilizados: Luís Lopes, André Simões, Gonçalo Chaves e Rafael Roque
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo a Leandro Borges (17′), André Perre (53′), Luís Marcelino (76′); cartão vermelho a João Silva (90+4′)
UD Leiria: Pawel Kieszek, Dénis Martins (Djé d’Ávila, 87′), Bura, Leandro Antunes (Jrdan Van der Gaag, 63′), Jair SIlva (Mateus, 63′), Kaká (cap.), Diogo Leitão (Diogo Amado, 63′), Afonso Valente, Valdir Jr. (Pedro Albino, 83′), Sérgio Ribeiro e Vasco Oliveira
Suplentes não utilizados: Carlos Alves, Gonçalo Gregório, Gonçalo Batalha e Filipe Almeida.
Treinador: Vasco Botelho da Costa
Disciplina: cartão amarelo a Kaká (35′), Mateus (74′); cartão vermelho a Sérgio Ribeiro (90+4′)
Golos: 0-1 Diogo Leitão (21′); 0-2 Kaká (40′); 0-3 Jair Silva (57′)