O jogo com o Sporting B, sábado, foi especial para Pawel Kieszek. O guarda-redes polaco de 38 anos, que já representou SC Braga, onde venceu uma Taça Intertoto, Vitória de Setúbal, FC Porto – conquistou o Campeonato e a Taça de Portugal -, Estoril e Rio Ave, estreou-se pelo UD Leiria e com uma vitória por 1-0, resultado que selou o apuramento para a fase de subida à Liga 2.
Em declarações exclusivas a A BOLA, Kieszek mostrou-se satisfeito, ele que voltou a fazer o que mais gosta nove meses depois – jogara pela última vez a 15 de maio, ainda ao serviço do Wisla Cracóvia.
«Foi ótimo sentir-me novamente um jogador de futebol. Não foi um período fácil, mas tinha e ainda tenho muita vontade de estar no futebol. É por isso que agradeço ao UD Leiria a confiança», afirmou o polaco, explicando os motivos que o levaram a abraçar este desafio no final de dezembro: «O que gosto mais é o facto de o clube ter um objetivo bem definido, o projeto é muito bom, o que nos faz esforçar mais. A organização é de um nível muito alto.»
Com a 1.ª fase quase a terminar, é tempo de começar a preparar de forma afincada a próxima etapa e com uma meta bem presente: «Todos no clube sabem qual é o objetivo, que é conhecido desde o início. O primeiro passo foi dado, agora temos de trabalhar ainda mais, manter o foco e ficar em forma.»
Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)