O União de Coimbra, líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), empatou, 1-1, na receção à Naval 1893, mas aumentou a vantagem para o 2.º classificado, o Vigor (perdeu 2-1 em casa do Mocidade).
Numa partida da 4.ª ronda da prova (inversão do jogo da 21.ª jornada), foram os figueireneses que entraram melhor no desafio disputado no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro. Na sequência de um pontapé de canto, Mira, 10’, abriu o ativo.
Num jogo em que os dois ataques estiveram desinspirados, só ao minuto 70 o marcador voltou a sofrer alterações. Rui Miguel encontrou o caminho da baliza e empatou a partida, 1-1.
Até ao final, nenhuma das equipas voltou a celebrar em Taveiro. O União 1919 ganhou um ponto ao 2.º classificado, o Vigor. Os unionistas lideram agora com 51 pontos, mais cinco que o conjunto de Fala. Já a Naval 1893 é 8.ª classificada, com 32 pontos. Na próxima ronda, o União 1919 recebe o Lagares da Beira, enquanto os figueirenses jogam em casa frente ao Arganil.
Diário AS BEIRAS