Já são conhecidos os oito apurados para os quartos-de-final da Taça PECOL Powertools. Numa ronda repleta de emoção, foram 28 os golos marcados e três os jogos decididos no desempate por grandes penalidades.
O resultado mais folgado da 5.ª Eliminatória foi conseguido pelo SC Fermentelos, que bateu o GD Calvão (6-2). Marito, Milton, Tika, Figo, Cotonete e Marcelo Moreira fizeram as contas dos Leões da Pateira, tendo Tomás Jorge e Jorge Gabriel, pelo meio, reduzido.
Também confortável foi o triunfo do CF U. Lamas em casa do SC Paivense (4-1). Luís Rebelo ainda deu vantagem ao conjunto de Castelo de Paiva, mas a formação lamacense operou a reviravolta com bis de Aranha e tentos de Zé António e João Dias.
O Fiães SC, por seu lado, beneficiou de um autogolo para deixar para trás a AD Ovarense (1-0), resultado semelhante ao conseguido pelo FC Pampilhosa, que com tento solitário de Samuel Garrido, já no período de compensação, eliminou o RD Águeda.
Em Aguada de Cima, a LAAC até começou a vencer, com um autogolo, mas Samuel Vivas e Tiago Oliveira, na segunda metade, inverteram o resultado a favor da ADC Lobão (2-1).
Já o GD Mealhada, que marcou por Roberto, afastou a AD Valecambrense, que festejou por Diogo Silva, nas grandes penalidades. Depois de um empate (1-1) no tempo regulamentar, a formação da Mealhada venceu por 5-4 na decisão.
Também empatada terminou a receção do Canedo FC ao CD Estarreja (3-3). No desempate, o resultado pendeu para os homens de Santa Maria da Feira (4-2). Durante os 90 minutos regulamentares, Sana Mané, Seydou Ballo e Hugo Montenegro faturaram pelos locais, tendo Ricardinho, com dois tentos, e Tiago Amaral, com um, respondido pelos forasteiros.
Por fim, o SC Alba eliminou o SC Espinho, fora, também na decisão das grandes penalidades. João Pedro abriu a contagem pelos de Albergaria-a-Velha e Wilson respondeu pelos Tigres (1-1), encaminhando o jogo para os penáltis, momento em que os visitantes se superiorizaram (6-5).
AFA TV