A Rio Maior SAD, que milita na série C do Campeonato de Portugal, vai faltar ao jogo com o Pêro Pinheiro, no domingo, face aos salários em atraso, comunicou esta sexta-feira o Sindicato dos Jogadores.
“Na sequência da reunião, e face à total ausência de condições para a continuação da atividade desportiva, os jogadores decidiram cessar a atividade, não comparecendo aos treinos e ao jogo com o Pêro Pinheiro, agendado para o próximo domingo, dia 29”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo organismo.
De acordo com a nota, “esta decisão deve-se aos sucessivos incumprimentos da administração da SAD do Rio Maior para com os atletas, desde o início da temporada 2022/23, que comprometem a estabilidade profissional e familiar dos jogadores”.
O sindicato adiantou ainda que “acionou os mecanismos financeiros à disposição, para acorrer à gravidade da situação”, enquanto “o plantel exige uma tomada de posição à SAD, face ao sucedido”.
Esta decisão surgiu na sequência da reunião entre o plantel principal do clube, o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, e o responsável pelo gabinete jurídico, João Oliveira.