ARC S. Vicente Pereira, AC Cucujães, FC Pampilhosa e GD Mealhada entraram com o pé direito na primeira mão da ronda inaugural da Taça Interdistrital de futebol Sub-23, organizada em parceria pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e pela Associação de Futebol de Viseu (AFV). Anadia FC e GD Santacombadense só se defrontam no dia 28, sendo que os encontros da segunda mão se disputam a partir de 7 de janeiro.
O conjunto de S. Vicente Pereira foi vencer de forma folgada ao reduto do Viseu United FC (5-0), com tentos de Lucas Martins, Hugo Oliveira, Márcio Godinho, Fradique Valente e Alexandre Gomes.
Também com cinco golos apontados, o AC Cucujães levou a melhor, em casa, sobre a UD Sampedrense (5-1). José Santos e Carlos Araújo deram vantagem à turma aveirense, João Rocha reduziu pelos de Viseu, mas um bis de Gonçalo Faria e um tento de Marcelo Jesus confirmaram as contas da partida.
Num duelo entre duas equipas de Aveiro, sorriu o FC Pampilhosa, que se superiorizou ao GDR Soutelo (2-1). João Oliveira e João Craveiro adiantaram os da Pampilhosa, tendo João Pinheiro reduzido. Com resultado semelhante, o GD Mealhada bateu, fora, o CF Viriatos. Daniel Rodrigues abriu o ativo para os forasteiros, Pedro Figueiredo ainda empatou, mas, ao minuto 90, Diogo Breda resgatou a vitória para o conjunto do distrito de Aveiro.
Também por 2-1, a LAAC cedeu, em casa, diante do ASSRD Vila Chã de Sá. O golo de Diogo Batista foi chegou em resposta aos de David Félix e Pedro Branco, mas foi insuficiente para que os homens de Aguada de Cima assegurassem um resultado positivo.
AFA TV