Ricardo Suiço é a aposta da direção do FC Pampilhosa para liderar a equipa na nova temporada. Aos 41 anos, o técnico pretende colocar a formação da Pampilhosa num dos lugares que todos os clubes ambicionam.
Numa altura de contagem decrescente para o regresso das provas, o treinador garante que a “intenção é garantir a manutenção e, depois, disputar a fase onde todos querem estar”. “Construímos um plantel com o intuito de conseguirmos um dos quatro primeiros lugares”, confirma, antevendo “uma época que vai ser marcada pelo equilíbrio”.
“A equipa mais regular, e que esteja mais bem apetrechada para uma temporada longa, poderá ter mais possibilidades de conquistar os lugares pretendidos. E, depois, há que ter alguma felicidade no que diz respeito a lesões e castigos”, ressalva, enquanto admite possíveis ajustes ao plantel atual:
“Renovámos com 12 jogadores do ano passado e fizemos 9 contratações, pelo que, neste momento, temos 21 jogadores, dos quais dois são guarda-redes. Há sempre espaço para um ou outro ajuste, mas estamos satisfeitos com o grupo que conseguimos reunir até agora”.
Enquanto se prepara para representar o sexto clube no Campeonato SABSEG, Ricardo Suiço recusa que a experiência na competição “traga uma grande vantagem”, ainda que admita que “talvez tenha um pouco mais de conhecimento sobre uma e outra zona”. “Mas penso que todos os treinadores estão bem preparados”, finaliza.
Plantel do FC Pampilhosa
Guarda-Redes: Brito e Júnior;
Defesas: Toni, Tiago Gomes (ex-Condeixa), Willian, Rafa, Teixeirinha (ex-júnior da Oliveirense), Rola e Manaia;
Médios: Giovani, Allan, Erick (ex-LAAC), Michael (ex-Carapinheirense) e Mike;
Avançados: Samuel Garrido (ex-Ançã), Ivan, Juan Leite (ex-U.Coimbra), Ramos, Everson, João Vítor (ex-Júnior da Oliveirense) e Elivelton.