O plantel orientado por Dani Matos vai sofrer muitas transformações mas existem duas unidades a continuar já confirmadas: o titularíssimo guarda-redes Gonçalo Nunes e o virtuoso finalizador Pelezinho que se destacou nesse capítulo esta temporada.
O guardião Gonçalo Nunes vai aos 27 anos para a quarta temporada completa com a camisola do Alcains. Depois de ter sofrido uma lesão a meio da última temporada, que o impediu de dar o contributo à equipa, o guarda-redes espera agora voltar totalmente recuperado e voltar a agarrar o lugar que vinha sendo dele de forma quase absoluta. Na participação do Alcains no Campeonato de Portugal, onde regressa agora, foi um dos guarda-redes em maior destaque da prova por diversas ocasiões.
Já Pelezinho de 22 anos chegou na última temporada ao clube, vindo do S. Lourenço do Douro, e pegou de estaca na equipa do Alcains, participando em 27 jogos e fazendo 11 golos e 4 assistências. Extremo com muita técnica e velocidade que deu nas vistas e quer agora subir este patamar para os nacionais com o clube e provar o seu valor.
Relembrar que a Rádio Cova da Beira apurou também que o médio Tonys do Proença-a-Nova, assim como Davi Lima do Ródão, são também reforços do Alcains, havendo por isso já quatro elementos confirmados.
Rádio Cova da Beira