A UD Oliveirense SAD selou na segunda-feira a subida à Liga Portugal 2 SABSEG, regressando à competição da qual foi despromovida na época passada. O técnico Fábio Pereira realça a crença de uma equipa que fez história no futebol português, que em ano de estreia da competição foi a primeira a subir de divisão.
O técnico da UD Oliveirense SAD diz-se satisfeito com o comportamento da equipa no jogo que ditou a subida de divisão, diante da União de Leiria (0-2). “Fomos corajosos como abordámos a partida, como encarámos o jogo, como nos predispusemos a assumir e a pressionar num bloco médio alto e alto as despesas do jogo. O segredo foi por aí. Foi acreditar e sermos iguais a nós próprios. Em alguns momentos do jogo também tivemos de sofrer”, admite, ele que viu a sua equipa ficar reduzida a dez unidades ainda na primeira parte.
“Sabíamos que era talvez o adversário mais temível que íamos encontrar este ano, nesta fase de subida. Mas os meus jogadores foram bravos e corajosos e acreditaram que era possível ganharmos hoje para nos consagrarmos a ser a primeira equipa a subir na história da Liga 3”, disse o técnico no final do encontro.
Fábio Pereira assume ainda que a UD Oliveirense SAD vai lutar pelo título da Liga 3. “É o único objetivo que nos falta até ao final desta temporada. Apesar de não sabemos quem será o adversário, sabemos que no outro grupo estão quatro equipas fortes, todas com possibilidade de subida de divisão. Independentemente do resultado, as possibilidades serão de 50%”, conclui.
AFA TV