As eleições para a Associação Académica de Coimbra-Organismo Autónomo de Futebol realizam-se no dia 15 de maio, de acordo com a decisão da mesa da Assembleia Geral, que escolheu o primeiro dia previsto nos estatutos, foi anunciado, esta quinta-feira.
Numa comunicação na página da “briosa” na Internet, a mesa da Assembleia Geral informa que as candidaturas devem dar entrada na secretaria do clube até às 20h00 do dia 30 de abril.
A votação decorre num domingo, no mesmo dia em que a Académica recebe o Farense, na última jornada da II Liga de futebol, quando a descida de divisão é praticamente certa.
Os “estudantes” ocupam a última posição da tabela classificativa, com 15 pontos em 28 jogos, a 11 do antepenúltimo posto, que dá acesso ao “play-off” de luta pela manutenção, quando faltam seis jornadas para o final.
A Académica é liderada há cinco anos por Pedro Roxo, que assumiu a presidência depois da saída de Paulo Almeida e venceu as últimas eleições, realizadas há três anos, contra o médico Joaquim Reis.