O Arronches e Benfica deu, este domingo, um “passo de gigante”, rumo à conquista da Liga Francisco Gil, ao golear 4-0 na receção ao Eléctrico, que à entrada para esta que foi a décima jornada era o seu mais direto perseguidor.
A quatro jornadas do final da prova, organizada pela Associação de Futebol de Portalegre, o Arronches e Benfica lidera só com vitórias, contabilizando 30 pontos, mais 8 dos agora segundos classificados, os Gavionenses, e mais 9 do que Mosteirense e Eléctrico, terceiro e quarto classificados.
No final da partida frente ao Eléctrico, o treinador do Arronches e Benfica, João Trindade, reconheceu “competência” ao adversário, mas frisou que o seu conjunto “esteve soberbo”, tendo feito o melhor jogo da temporada.
Noutro jogo disputado, este domingo, o Sport Clube Estrela, sexto classificado com 3 pontos, empatou 1-1 na receção ao Gafetense, que se encontra no quinto posto com 11 pontos.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Estrela, Luís Ricardo, disse que o empate “foi merecido”, pela “entrega, luta e garra” dos seus jogadores”.
Do outro lado, o treinador do Gafetense, Vítor Nozes, não se mostrou satisfeito com o empate, mas reconheceu que o Estrela mereceu o resultado pela “luta” que entregaram ao jogo.
Ainda a contar para esta jornada, o Mosteirense, terceiro classificado, com 21 pontos, ganhou 3-2 na deslocação ao Crato, que se encontra na sétima e penúltima posição com dois pontos.
Esta ronda da Liga Francisco Gil abriu, sábado, com a vitória dos Gavionenses (3-1) na deslocação ao lanterna vermelha Castelo de Vide, que soma dois pontos.
RÁDIO PORTALEGRE