O Sporting da Covilhã empatou em Penafiel (1-1), na manhã deste domingo, num jogo equilibrado, com duas equipas a quererem ganhar até ao apito final.
Ainda não estavam decorridos quatro minutos e já os serranos estavam a inaugurar o marcador, com Rui Gomes a finalizar muito bem na cara do guarda-redes local, após passe de Diogo Almeida.
Naturalmente, o Penafiel teve de assumir rapidamente o controlo do encontro e conseguiu a igualdade aos 32 minutos, numa finalização de Feliz à boca da baliza.
Na segunda parte, o jogo ficou mais partido e os dois guarda-redes foram chamados a intervir. Leo Navacchio foi mesmo providencial em vários remates exteriores dos durienses.
No ataque, o Covilhã viu Diogo Almeida desperdiçar uma excelente oportunidade aos 51 minutos, rematando à malha lateral, enquanto o central Helitão também foi lá à frente duas vezes cabecear por cima da barra.
Uma igualdade fora costuma ser positiva, mas neste momento não serve muito aos serranos, que continuam no 16.º lugar, zona de playoff, a cinco pontos do Académico Viseu, que é 15.º.
Os covilhanenses, que não ganham há oito jogos, são os reis dos empates, somando já dez. A equipa venceu apenas um dos últimos 22 jogos no campeonato.
Jornal do Fundão