Jogo emocionante em Leiria consagrou o Sporting campeão de inverno. Os leões até estiveram a perder com o Benfica, mas deram a volta (2-1) e revalidaram o título conquistado na época passada.
O conjunto verde e branco entrou melhor, mas foi a equipa encarnada a marcar, no único remate que realizou na primeira parte: assistido por Grimaldo, Everton disparou de pé esquerdo para o fundo da baliza de Adán (23’). O conjunto de Rúben Amorim tentou reagir, mas Vlachodimos parou um cabeceamento perigoso de Gonçalo Inácio (26’), um cruzamento/remate de Sarabia (37’) e um remate de cabeça de Paulinho (45+2’).
O empate surgiu no início do segundo tempo: num canto de Sarabia, Gonçalo Inácio antecipou-se a Morato nas alturas e fez o empate de cabeça (49’). Embalados pelo golo, os leões procuraram o segundo, mas, servido por Porro, Paulinho rematou à barra (73′). A reviravolta surgiu num passe longo do lado direito, ao qual Sarabia deu o melhor seguimento: recebeu e disparou de pé esquerdo para o fundo da baliza (78′).
O Sporting ganhou assim o troféu pelo segundo ano consecutivo, quarto do seu historial.