O Arronches e Benfica apurou-se este domingo para a segunda eliminatória da Taça de Portugal de Futebol, ao vencer na receção ao Vasco da Gama de Ponta Delgada, após a marcação de penáltis.
O jogo referente à primeira eliminatória da competição, disputado no Estádio Francisco Palmeiro, terminou com um empate 2-2, no final do tempo regulamentar.
Seguiu-se o prolongamento, e ao fim dos 30 minutos, e após um golo para cada lado, persistiu o empate, mas por 3-3. Na marcação de grandes penalidades o Arronches e Benfica foi mais certeiro e venceu por 5-3.
O presidente do clube de Arronches, José Júlio Feiteira, ficou “extremamente satisfeito” com este feito histórico, na primeira participação da equipa de Arronches na Taça de Portugal.
José Feiteira considera justa a vitória do seu clube e reconhece que não foi fácil, mas destaca que o plantel foi “incansável e demonstrou uma entrega total”.
O dirigente assume que o Arronches e Benfica “quer seguir em frente na competição, consciente que o nível de dificuldade vai aumentar na próxima eliminatória”.
Rádio Portalegre