Num bom espetáculo de futebol faltou apenas os golos. Oportunidades houve muitas, mas os guarda-redes de ambas as equipas não permitiram quaisquer veleidades aos avançados contrários. No primeiro tempo o Gondomar teve maior ascendente, contudo a grande oportunidade pertenceu aos locais. Na transformação de uma grande penalidade, o avançado do União de Coimbra, Rui Miguel, permitiu a defesa do guarda-redes contrário. Uma enorme defesa há que o dizer!
Na segunda parte o Gondomar entrou melhor e poderia ter marcador, mas Mauro rubricou uma espetacular defesa a um remate do recém-entrado André Silva. O Gondomar dominou, mas não conseguiu criar mais situações de verdadeiro perigo.
Nos últimos 10 minutos, o União de Coimbra poderia ter chegado à vitória, mas Ricardo Neves não o permitiu. O empate ajusta-se, mas com golos, porque espelhava melhor o que se passou ao longo dos 90 minutos.
Arbitragem em bom plano ao longo de todo o encontro.
ONDA CERTA
Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro
Árbitro: Francisco Coutinho (AF Viana do Castelo)
UNIÃO COIMBRA 0
Mauro Leal; Bernardo, Pitéu, Sérgio Alves, Amaral; Henrique Leça (Ronaldo, 65), Tiago Gomes, Ataíde; Juan Leite (Manuel Alves, 80), Diogo Baptista (Mário Brito, 65) e Rui Miguel (Moacir, 83)
Treinador Rui Rovira
GONDOMAR 0
Ricardo; Jota, Bastian, Rosas, Igor; Fabinho (Yuan, 74), Mica (Simões, 84), Tiago Gomes (Kakuba, 84), Baba (Bruno, 74), Daffé e Idé (André Silva, 60)
Treinador Domingos Barros
Amarelos Diogo Batista (36), Idé (54), Daffé (62), Tiago Gomes (83) e Mica (83)