Está consignada a obra para reposição do relvado do Estádio Cidade de Coimbra. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o contrato deve ser consignado ainda hoje e o prazo de execução da obra é de 15 dias, a contar do dia seguinte à assinatura.
O relvado será substituído por um relvado já pronto, que chega em rolos.
A obra, que será suportada pela Câmara Municipal de Coimbra, representa um investimento de 143 mil euros (IVA incluído) e foi adjudicada à empresa Vibeiras, na sequência de concurso público urgente por consulta prévia e ao preço mais barato.
A empresa Vibeiras foi a responsável pela colocação do relvado em 2004, mas já voltou a fazer várias intervenções, nomeadamente substituições da relva, como aconteceu em 2010, na sequência do concerto dos U2.
Esta substituição, recorde-se, acontece depois de dois concertos de Andrea Bocelli, no último fim de semana de junho.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, disse a 17 de julho que “depois de feito, com a pista de atletismo nova, e o conjunto de equipamentos, o relvado, é, no fundo, o remate da requalificação da Casa Municipal do Desporto”.
A Académica já deverá poder utilizar o Estádio Cidade de Coimbra no encontro da jornada 4 da 2.ª Liga, na receção ao E. Amadora, dia 29, mas terá de jogar noutro recinto na 2.ª jornada, frente ao Varzim, dia 14.
Bruno Gonçalves (Diário As Beiras)