
A vitória do Villarreal na final da Liga Europa deixa Benfica e FC Porto com papel menos facilitado na Liga dos Campeões. Águias e dragões esperavam um triunfo por parte do Manchester United para que pudessem ter melhor sorte na prova milionária.
No caso do Benfica, o clube da Luz não precisaria de disputar a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso o Manchester United vencesse a final desta quarta-feira.
Uma vez que os red devils já tinham assegurado a entrada direta na Champions pela sua classificação na Premier League, iria abrir-se uma vaga que seria para o vencedor da Liga Europa que, neste caso, cairia para 3.º classificado da Ligue 1 francesa (quinta do ranking da UEFA). Consequentemente, o 3.º classificado da I Liga portuguesa, em vez de entrar em cena na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, seguiria direto para o playoff. O que não irá acontecer dada a vitória do Villarreal.
Já o FC Porto acaba por cair para o Pote 3 do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que o Villarreal salta para o Pote 1. Os dragões precisavam que o United e o Manchester City vencessem a Liga Europa e a Liga dos Campeões, respetivamente, para se manterem no Pote 2 da prova milionária.