As equipas de Benfica Castelo Branco e Sertanense, em derby distrital, defrontaram-se naquele foi um verdadeiro jogo de loucos e nervos e com um final bastante inesperado e de turbilhão.
O Benfica Castelo Branco marcou primeiro e por duas vezes em cinco minutos, aos 51 e 36 minutos respetivamente, primeiro de penalty por Murilo e depois por Clayton Leite. Muacir reduziu para os visitantes a 27 minutos do fim, mas os homens da casa voltariam a ampliar a vantagem para 3-1, por intermédio de Rodriguez. O resultado parecia feito quando faltavam 12 minutos para terminar a partida, mas o Sertanense guerreiro e trabalhador reduziu por Akoh e depois, mesmo a jogar com dez unidades após expulsão de Pinéu, ia conseguir empatar com um golo em cima dos noventa minutos por Bruno Eduardo, vindo do banco.
O jogo parecia resolvido, mas os descontos alongaram-se devido às muitas paragens na partida e o inesperado aconteceu mesmo, com um golo de grande penalidade, aos 98 minutos, de Amadu Turé, também ele vindo do banco a fazer as delícias dos adeptos da casa e a prejudicar o enorme esforço e valentia da equipa da Sertã.
O que fica para a história é mesmo os três pontos albicastrenses que colocam a equipa no terceiro lugar a dois pontos do segundo e com um jogo a menos ainda, podendo rapidamente isolar-se na segunda posição. O Sertanense leva 11 pontos somados e segue em lugares de despromoção, embora com jogos em atraso relativamente à concorrência.
forumcovilha.com