O NDAP garantiu o apuramento para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. O conjunto pombalense derrotou a SIR 1.º Maio, por 32-30. Foi necessário recorrer a um prolongamento para se conhecer o vencedor do encontro.
A formação da Marinha Grande esteve melhor no primeiro tempo, enquanto que o NDAP revelou pouca eficácia no ataque e na defesa. Ao intervalo, o marcador indicava uma vantagem de seis golos para os comandados de André Cotrim.
Na segunda parte, o Núcleo entrou com outra postura e rapidamente se aproximou no marcador. No final do tempo regulamentar registou-se uma igualdade a 26 golos. No prolongamento, a equipa pombalense foi superior, acabando por vencer, por 32-30. Ricardo Gameiro e Daniel Mendes foram os melhores marcadores da formação de Márcio Freire, ambos os jogadores apontaram sete golos.
Na próxima eliminatória, o NDAP defronta a Associação de Andebol de Almeirim, num jogo a ter lugar na cidade ribatejana, no dia 31 de outubro.
André Malheiro (texto e fotos)
Pavilhão Eduardo Gomes, em Pombal
Árbitros: Rafael Neves e Afonso Soares
NDAP 32
Berto Fernandes, João Gaspar e Fábio Teixeira; Patrício Martins (5), Nélson Silva, João Rodrigues (1),Daniel Mendes (7), Pedro Gaspar, Bernardo Poiares (1), Paulo Gameiro (1), Cyril Antonio, Rodrigo Fernandes (6), Tiago Ferreira (4) e Ricardo Gameiro (7)
Treinador:Márcio Freire
SIR 1.ºMAIO 30
João Malhado e Tomás Santos; Martim Costa, Pedro Garcia (3), João Silva, Nuno Pecego (7), Francisco Tavares, Bernardo Gonçalves (6), João Silva (2), João Ramos (1), Gonçalo Duarte (8),
Rafael Parracho (3)
Treinador:André Cotrim
Ao intervalo:9-15
No final do tempo regulamentar:26-26
No prolongamento:6-4