Primeiro na Vale do Lobo Tennis Academy, depois no Lisboa Racket Centre e agora no Tennis Club da Figueira da Foz: Francisca Jorge qualificou-se, na manhã deste sábado, para a terceira final em três torneios do novo Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis — isto já depois de se ter sagrado campeã do Open de Oeiras, na semana que marcou o regresso do ténis competitivo a Portugal.
Frente a frente com Ana Filipa Santos (1141.ª WTA) pela primeira vez, Francisca Jorge (579.ª) triunfou por 6-3 e 6-1 para somar a 14.ª vitória nos 15 encontros realizados desde o regresso à competição.
Primeiro Francisca Jorge, depois Inês Murta. Tal como na Vale do Lobo Tennis Academy e no Lisboa Racket Centre, também no Tennis Club da Figueira da Foz a final feminina de um torneio do novo Circuito Sénior FPT (neste caso, a última etapa) vai colocar frente a frente as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade.
Em busca do segundo título em duas semanas, a número dois portuguesa e 645 WTA superou a jovem compatriota Maria Inês Fonte (912.ª), com os parciais de 6-2 e 6-1.
Gaspar Ribeiro Lança (raquetc.com)