De regresso ao Campeonato SABSEG, após um interregno de quatro temporadas, o CD Paços de Brandão mantém-se fiel a um projeto que visa dar sustentabilidade ao clube através de uma forte aposta em atletas da sua formação. O anúncio de Cláudio Maciel como o novo treinador da equipa sénior enquadra-se perfeitamente no plano, que tem como finalidade estabilizar a “briosa” na Elite aveirense.
Depois de uma curta passagem pelo CCR Válega, onde foi adjunto de Fernando Ribeiro na época 2015/2016, Cláudio Maciel está de regresso ao futebol dos graúdos, desta feita para assumir o comando do CD Paços de Brandão, naquela que será a sua primeira experiência enquanto treinador principal no escalão sénior. “Estava a trabalhar na formação do clube e achei o convite interessante”, diz o antigo técnico dos Sub-17 brandoenses, que acabou convencido a dar o salto pelas “pessoas organizadas, honestas e com ambição” que lideram o clube.
O desafio adivinha-se exigente. Promovido ao Campeonato SABSEG em virtude da subida do SC São João de Ver ao Campeonato de Portugal, o CD Paços de Brandão sabe que terá pela frente uma tarefa “tremenda”, sendo o principal propósito garantir ao clube um lugar entre os grandes do distrito. “O objetivo passa pela manutenção. Vamos tentar que a equipa se consiga estabilizar nesta divisão, até porque ela já merecia estar na Elite”, acredita o técnico, que terá à disposição um plantel jovem, ou não passasse “a sustentabilidade do clube por apostar na prata da casa, tal como o fez na época passada”.
“Quatro atletas dos juniores vão ser integrados no plantel principal”, acrescenta Cláudio Maciel, que olha para as alterações estruturais da próxima edição do Campeonato SABSEG com uma certa relatividade. “As duas séries vão ser muito competitivas. (Existirem duas fases distintas) poderá trazer algumas dificuldades, mas, para o que nos propusemos, o grau de dificuldade vai ser igual”, acredita o técnico, que pretende “retribuir da melhor forma” a confiança conferida pela direção no seu trabalho.
AFA TV
Plantel do CD Paços de Brandão:
Guarda-redes: João Reis e Rui Santos (ex-juniores);
Defesas: Ricardo Carvalho, Bruno Tavares, Rochinha, André e Ronaldo (ex-juniores);
Médios: Justo, Sandro Leite, Vieirinha, João Brito, Freixinho e Chiquinho (ex-Arcozelo);
Avançados: Gandra, Ruben Ricardo (ex-juniores), Manu (ex-Serzedo) e Rato (ex-AD Grijó).