O último jogador chegado ao plantel do BC Branco, anunciado como defesa-central, fez a sua estreia no último domingo. A titular e na posição ‘6’ do meio-campo. Miguel Campos, de 22 anos, foi unidade influente no triunfo (2-0) sobre a União de Santarém. Não que tenha marcado qualquer golo ao feito assistências, mas pelo equilíbrio que ofereceu à equipa de Pedro Barroso. Do alto do seu 1,88m impôs-se pela presença física, leitura de jogo, recuperações e toque de bola.
O técnico albicastrense refere que Miguel Campos não é central: “Foi construído como ‘6’, embora no Águeda jogasse a central. E jogou como ‘6’ hoje. É importante percebermos quando metemos um central a ‘6’ e joga como ‘6’ ou metemos um central a ‘6’ e joga como central”.
Miguel Campos fez a sua formação no Beira-Mar, passou por clubes como Gafanha e Oliveira do Bairro, mas começou a afirmar-se há dois anos no Olhanense, onde foi colega de Stevy e do ex-sertaginense Lucas Salinas. Já esta época tinha 20 presenças na equipa do Águeda.
Reconquista