![](https://www.oderbie.com/wp-content/uploads/2019/08/ricardo.jpg)
O guarda-redes Ricardo Nunes, atual capitão do Desportivo de Chaves, vai interromper a sua carreira de futebolista para tratar um “problema oncológico”, disse o clube da II Liga portuguesa de futebol.
“O capitão do clube passa por um grave problema de saúde devido à descoberta recente de um problema oncológico”, informou o clube flaviense no seu sítio oficial na Internet.
Manifestando “total solidariedade” com o atleta, de 37 anos, o Desportivo de Chaves realçou ainda que “toda a estrutura da instituição está associada a este momento delicado”.
“Não temos dúvidas de que irá fazer a defesa mais notável da sua vida. Estamos perante um jogador que é uma referência dentro e fora de campo. Um profissional abnegado e um exemplo para todos. Um líder de balneário. Uma referência ao longo da carreira. Estamos certos de que estamos perante uma pausa”, refere ainda o comunicado.
O experiente guarda-redes conta com passagem por clubes como FC Porto, Académica, Leiria ou Varzim, no qual fez a sua formação.
Esta manhã, a Direcção da AAC/OAF desejou “uma total e rápida recuperação e um regresso breve aos relvados” ao seu antigo guarda-redes. “As grandes batalhas só são dadas aos grandes guerreiros. O Ricardo é um forte lutador e irá sem dúvida vencer mais este jogo”, referem na nota que publicaram na página do Facebook do clube.
As Beiras