O Sp. Covilhã venceu este sábado no reduto da Oliveirense por 2-0, em jogo da segunda jornada da 2.ª Liga, numa partida decidida na segunda parte com golos de Kukula e Adriano.
A Oliveirense entrou mais pressionante, criando vários lances ofensivos, mas sem grande perigo.A primeira situação de golo para a equipa da casa chegou aos 24 minutos pelos pés de Agdon que sozinho, à entrada da grande área, rematou para uma grande defesa de Carlos Henriques.
A resposta da equipa serrana surgiu aos 32 minutos, com Adriano a correr até à linha de fundo e a cruzar para o segundo poste onde apareceu Jean a cabecear à malha lateral da baliza defendida por Bruno Vale.
Depois do intervalo, Ricardo Soares fez uma dupla substituição aos 59 minutos, com a entrada de Rodrigo e Kukula, e pouco depois este último inaugurou o marcador num rápido contra-ataque do Sporting da Covilhã.
A equipa serrana cresceu com o golo e ampliou a vantagem, aos 82 minutos, por Adriano, que fintou vários jogadores na grande área e rematou para o fundo da baliza, sem hipóteses para Bruno Vale.Até ao apito final, a Oliveirense nunca deixou de tentar o golo, mas faltou eficácia aos seus avançados.
LUSA
Jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Kukula, 66 minutos.
0-2, Adriano, 82.
Oliveirense 0: Bruno Vale, Alemão, Wellington, Sérgio, Elízio (Leandro, 53), Paraíba (Serginho, 73), Fabinho, Filipe Gonçalves, Miguel Silva, Agdon e Marcos Jr. (Bouldini, 60).
Treinador: Pedro Miguel.
Sp. Covilhã 2:Carlos Henriques, Daniel Martins, Jaime, Brendon, Tiago Moreira, Jean, Miranda (Rodrigo, 59), Gilberto, Adriano, Silva (Zarabi,75) e Bonani (Kukula, 59).
Treinador: Ricardo Soares.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jean (46), Ricardo Soares (55), Leandro (62), Paraíba (67) e Miguel Silva (77).
Assistência: Cerca de 250 espetadores.