Ricardo Sousa não quer pressão da subida para um clube que acaba de ascender ao campeonato de Portugal mas assume que se oportunidade surgir não a irá rejeitar. O novo treinador do Beira-Mar, antiga figura associada à vitória na Taça de Portugal, diz que as dificuldades “serão muitas” mas confia o plantel preparado pelos dirigentes.
E assume que sendo a primeira época nos nacionais com entrada num regime profissional, há que dar tempo ao tempo. E deixou mesmo a recomendação a quem não conhece a prova que a série C é também complicada. Para já o plantel para o arranque está preparado mas o técnico não dá o grupo como fechado. Lembra que podem surgir boas oportunidades para fortalecer esse conjunto.
Afonso Miranda, Diretor do Clube para o futebol, destaca o processo gradual de “recuperação” do Beira-Mar. Retira a pressão da subida e prefere falar em estabilidade no processo de crescimento. O plantel ganhou forma mas não está fechado sendo certo que para contratar o clube terá que dispensar alguns atletas.
Na lista de reforços estão Gabriel Miotti (guarda-redes, 25 anos, ex-Oleiros), Yannick (médio centro, 23 anos, ex-União da Madeira), João Caminata (avançado, 24 anos, ex-U. Leiria), Moussa Cissé (avançado, 28 anos, ex-Sporting Ideal), Cícero (ponta de lança, 33 anos, ex-Trofense), Hugo Carvalheira (guarda-redes, 23 anos, ex-Alba), João Nogueira (lateral direito, 25 anos, ex-Anadia), Luís Breda (médio direito, 21 anos, ex-FC Cesarense), Edgar Almeida (defesa central, 26 anos, ex-Creteil Lusitanos), Diego Raposo (médio ofensivo, 22 anos, ex-FC Felgueiras) e Isaac Cissé (ponta de lança, 25 anos, ex-Leça).
Da época passada transitam Isaac Kwakye (defesa central, 22 anos), Diego Tavares (defesa central, 29 anos), Rodolfo Castro (defesa esquerdo, 26 anos), Rui Sampaio (médio centro, 32 anos), Marcão (médio defensivo, 30 anos), Mathieu Colas (médio centro / direito,| 26 anos), Pedro Aparício (médio ofensivo, 23 anos), Boateng (médio ofensivo, 21 anos), Frank (avançado, 21 anos), Artur (avançado, 35 anos) e André Nogueira (defesa direito, 32 anos).
Dos juniores foram integrados Ismael Fatadjo (avançado, 19 anos, João Filipe (defesa central, 19 anos) e Bernardo Santos (defesa esquerdo, 19 anos).
Está também definido o calendário de jogos de pré-época e a apresentação aos sócios será em jogo com a União de Leiria, no dia 3 de Agosto, às 20h. O arranque dos jogos de preparação acontece no encontro com o Oliveira do Hospital a 24 de Julho. Depois seguem-se jogos com Lourosa, Águeda, Anadia, Vizela, Fafe e Sanjoanense.
Rádio Terra Nova