Apesar de ter conseguido na última jornada a promoção aos nacionais, fruto da vitória na AF Portalegre com um ponto de avanço sobre o Eléctrico, o Mosteirense não vai participar no Campeonato de Portugal da próxima época.
O clube alentejano, que só tem 34 anos de vida, esteve durante 15 anos na I divisão da AF Portalegre tendo vencido por três vezes. A equipa que é dirigida por Jorge Moura há cerca de sete anos, é praticamente a mesma há cinco temporadas e segundo o seu presidente Fernando Martins ” não entra nem ninguém sai este desta equipa, só casos pontuais”.
Aliás esta politica tem dado bons resultados, uma vez que o Mosteirense venceu os dois últimos campeonatos, mas em ambos abdicou da subida. Para Fernando Martins esta é a melhor solução para não deixar o clube entrar em euforias que poderiam trazer mais problemas “estes campeonato nacionais não são para clubes do interior do país. Que me venha alguém afirmar o contrário. As dificuldades financeiras para participar seriam grandes e não estão ao alcance e todos os clubes”.
Mesmo assim o Mosteirense vai continuar a participar da mesma maneira e segundo Fernando Martins ” a qualidade deste plantel é grande e como tal para o próximo ano vamos querer ganhar todos os jogos. Temos ainda a Taça para ganhar”, concluiu o dirigente do clube.