Terminou empatada a partida entre Boavista e Vieirense, num jogo onde ambas as equipas desperdiçaram várias oportunidades flagrantes. A equipa da Boavista não soube aproveitar a vantagem de 2 golos e permitiu o empate perto do final.
O jogo começou num ritmo lento e com poucos lances dignos de realce, foi já a meio da primeira parte que o golo esteve perto e para a equipa da casa. Num livre direto de Ary que “cortou” bem a bola e Lukas falha por pouco a emenda ao segundo poste.Na resposta, Luís Carlos recupera a bola no seu meio campo e lança Botas, que se isola mas perante Rui Pedro, remata à figura do guardião. A Boavista adiantou-se no marcador por intermédio de Diogo António, na transformação de uma grande penalidade Pouco depois voltou a criar perigo, mas Rúben agarrou defendeu bem o remate de Lukas. Até ao descanso nada mais a assinalar numa primeira parte “morna” e fraca de futebol.
O regresso das cabines trouxe um futebol mais ofensivo e melhor jogado. Logo nos primeiros minutos os anfitriões criaram muito perigo, Ary com forte arrancada pelo corredor esquerdo serviu Reis, mas o remate deste saiu à malha lateral. Do outro lado, o Vieirense chegou a introduzir a bola na baliza mas o lance foi anulado. Pouco depois Diogo António aproveitou um mau alívio da defensiva forasteira para, isolado perante Ruben, bisar no encontro. O Vieirense reagiu bem ao 2-0 e minutos depois Freitas num remate à entrada da área reduziu para os visitantes.Pouco depois Oliveira joga com a mão dentro de área, ficando por assinalar uma grande penalidade para a equipa da Vieira que muito protestou o lance.
Nos últimos minutos o jogo ficou totalmente partido e o perigo ia rondando as 2 balizas. Simão surgiu isolado, mas Ruben levou a melhor. Do outro lado, Rui Pedro defendeu bem o remate de André Cruz. O empate (2-2) aparece já próximo do final, com Botas a rematar rasteiro junto ao poste. Até final destaque para 2 perdidas incríveis.Primeiro o Vieirense desperdiça um lance em que surgem 5 jogadores para apenas 1 defesa e acabam por não concretizar e para a Boavista Diogo António viu o poste negar aquele que seria o seu hat-trick.
Arbitragem pouco assertiva de Leandro Pereira, com demasiados erros. Ficou por assinalar uma grande penalidade clara a favor do Vieirense.
BOAVISTA 2
Rui Pedro, Gregório, Amores, Oliveira , Igor (João Agrele, 56’), Ary, Wilson, João Capão (Mosca, int), Wilson, Diogo António (c), Reis (Simão, 68’) e Lukas
Não Jogaram: Palecas, André, Nuno Filipe e Miguel
Treinador: Pedro Nunes
VIEIRENSE 2
Ruben, Júlio (David,72’), Freitas, Ruben Fernandes, André Lourenço, Luís Carlos (Fábio Lucas, 81’)., Letra (c), Daniel, André Cruz (Rafael Rego, 83’), Botas e Teles
Não jogaram: Carlos, Bruno Ferreira , Nascimento e Rafael Rego
Treinador: Luciano Silva
Campo da Boavista – Leiria
Árbitro: Leandro Pereira
Assistentes: Bruno Lopes e Hugo Pradiante
Espectadores: 130
Ao intervalo: 1-0
Golos:1-0 (Diogo António, 33’);2-0 ( Diogo Antonio, 62’); 2-1 (Freitas, 67’), 2-2 (Botas, 88’j
Disciplina: Amarelo a Rui Pedro (67’), Diogo António (84’), Letra (84’), Freitas (89’), Rafael Rego (90’+3), Oliveira (90’+5)
Texto /foto: Carlos Pinheiro