No passado domingo disputou-se a 19.ªjornada do campeonato lizsport. A jornada não provocou grandes alterações no topo da tabela, contudo registo para a vitória do líder e do vice -líder. Merece realce mais uma vitória robusta por parte do Ansião e com três golos de salvador Sulçe. A Análise da jornada com a opinião de Carlos Rodrigues.
GUIENSE 0 – VIEIRENSE 2
Um jogo em que a formação da Vieira de Leiria somou mais três pontos e manteve o quinto lugar. O Guiense desperdiçou uma grande penalidade. Registo para ótima exibição do guarda-redes Rúben, do Vieirense. Trabalho positivo do árbitro do encontro.
BOAVISTA 0 – PELARIGA 0
Jogo em que o empate acaba por se aceitar, num jogo que teve duas partes distintas. A Boavista com um pouco mais de sorte
poderia ter garantido a conquista dos três pontos. Henrique Brites realizou uma boa arbitragem, confirmando a sua evolução após um início de época bastante negativo.
ANSIÃO 5 – FIG.VINHOS 1
O Ansião voltou a alcançar uma vitória robusta, desta vez perante o Fig.Vinhos.O albanês Salvador Sulçe marcou mais três golos e continua a ser o melhor marcador do campeonato.
O conjunto ansianense continua a fazer uma boa época, enquanto que os figueiroenses estão quase “condenados” à descida de divisão. O árbitro não esteve à altura do jogo, errando em algumas decisões.
PORTOMOSENSE 4 – MACEIRINHA 1
O Portomosense somou mais uma vitória, num jogo que já se sabia que era favorito. A Maceirinha parece cada vez mais condenada à descida de divisão. Ficaram dúvidas quanto à legalidade do primeiro golo dos locais, numa tarde positiva de José Agostinho.
ALCOBAÇA 0 – BENEDITENSE 0
No derby alcobacense o empate foi o resultado final. Um empate que agrada mais aos visitantes, que assim somam mais um ponto na luta pela manutenção. Ivo Madureira realizou uma arbitragem regular.
SP.POMBAL 0 – GRAP 2
O GRAP derrotou o Sp.Pombal por 2-0, num jogo em que ambos os guarda-redes tiveram algum trabalho. O conjunto dos Pousos acabou por justificar a vitória no encontro. A jovem árbitra Joana Rodrigues rubricou uma arbitragem positiva, contudo deixou a desejar no capítulo disciplinar.
MIRENSE 1 – MARRAZES 1
Um empate que agrada mais aos visitantes, numa partida em que os locais se queixaram da expulsão de Niné ainda na primeira parte.Face ao que vimos nas imagens, pareceu-nos uma decisão correta do árbitro Ricardo Carreira.
O Mirense continua em lugares de descida, enquanto o Marrazes já dispõe de cinco pontos de vantagem em relação aos lugares de despromoção.
MARINHENSE 2 – ALQ.SERRA 1
O líder derrotou o Alq.Serra e mantém-se na liderança e com seis pontos de vantagem. Um bom jogo de futebol entre duas equipas que gostam de praticar bom futebol. Registo para a ótima arbitragem de Diogo Oliveira, um dos melhores árbitros do distrito.