O Eléctrico recebe, domingo, os Gavionenses, em encontro a contar para a quinta jornada da Taça BP Portalegre, e caso vença ascende ao primeiro lugar da classificação e praticamente apurado para as meias finais.
Os Gavionenses encontram-se no sexto lugar da classificação, com 2 pontos em três jogos, mas ainda não estão afastados das meias finais, contudo uma derrota em Ponte de Sor pode deitar por terra as aspirações da equipa.
O Mosteirense encontra-se no terceiro lugar, com 8 pontos em quatro jogos, e uma vitória na receção ao Gafetense abre as portas para o apuramento para as “meias” apesar do mesmo não ficar praticamente garantido.
Noutro encontro desta ronda da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, o Fronteirense, quarto classificado, com 4 pontos em três jogos, tem o apuramento em aberto, e quer vencer na receção à Terrugem, para não complicar as contas.
A Juventude da Terrugem está na oitava e penúltima posição, com 1 ponto em quatro jogos, e se perder em Fronteira, praticamente fica afastada das meias finais.
No outro jogo desta jornada, o Crato, quinto classificado, com 3 pontos em três jogos, recebe o Castelo de Vide ainda com ambições legítimas de se apurar para a próxima fase da Taça.
Os jogos da quinta jornada da Taça BP Portalegre, na qual folga o líder Portalegrense, que soma 12 pontos, estão todos agendados para domingo, a partir das 15:00.
RÁDIO PORTALEGRE