O DERBIE e a Rádio Cardal elegeram aqueles que, na nossa opinião, mais se tem destacado nas 13 jornadas disputadas na Divisão de Honra. Foi feita também a eleição do melhor treinador e jogador.
Na baliza a escolha recaiu em João Guerra (Marinhense). Muito seguro entre os postes, já garantiu alguns pontos para o líder do campeonato.
Na defesa as nossas escolhas são Tiago Marques (Guiense), Pedro Rodrigues (Marinhense), Luís Oliveira (Marinhense) e Zé Pedro (Marinhense). No lado direito Tiago Marques tem sido uma peça fulcral na estutura do Guiense. É um lateral bastante ofensivo e tem estado em bom plano. Na zona central Pedro Rodrigues e Luís Oliveira tem sido dois esteios no clube vidreiro. Na lateral-esquerda, um dos melhores jogadores do campeonato, o experiente Zé Pedro. Tem sido uma das figuras da temporada.
Na linha média começamos com o médio mais defensivo. André Sousa (Marinhense) tem sido um pêndulo importante no meio campo do líder. Subimos no terreno e encontramos Pedro Faustino (Marinhense) que vive, na nossa opinião, o melhor momento da carreira. Está um jogador feito e a continuar assim vai rumar para outros patamares. Ainda na linha média está o goleador do campeonato, Salvador Sulçe (Ansião). Tem sido importante para a boa temporada que o clube ansianense se encontra a realizar.Uma veia goleadora asinalável.
No ataque a nossa escolha recaiu em Dany Marques (GRAP), Abdel (Sporting de Pombal ) e Pedro Emanuel (Marinhense). Dany Marques é um dos melhores jogadores do campeonato. Tem sido a figura do GRAP. Ainda vai a tempo de recuperar o “tempo perdido”. Abdel (Sporting de Pombal) é uma das figuras do conjunto pombalense e já demonstrou qualidade para patamares mais elevados. Quanto a Pedro Emanuel a sua qualidade fala por si. É o melhor ponta-de-lança do distrito.
No banco de suplentes está o guarda-redes Caio (Portomosense). Deixou “água na boca” a temporada passada no Sporting de Pombal. No conjunto de Porto de Mós tem demonstrado toda a qualidade que lhe é reconhecida. André Justino (Beneditense) é um dos maiores talentos do distrito. Volta a estar em bom nível esta época. Migas (GRAP) tem sido uma das figuras do conjunto dos Pousos. Muito concentrado e é um dos melhores centrais do campeonato.
Subimos no terreno e destacamos Cepeda (Portomosense). Tem sido uma peça preponderante na época bastante positiva do conjunto de Porto de Mós. Descaimos para as alas e Pedro Domingues (Alq.Serra) é uma das figuras do conjunto de Filipe Faria. Pode vir a ser um caso sério. Alexandre Cruz(GRAP) de regresso ao campeonato distrital mantém as suas qualidades intactas. João Paulo (Marinhense) já apontou seis golos e tem estado em bom plano.
Melhor Treinador: Marco Aurélio (Marinhense)
Marco Aurélio é um treinador que tem demonstrado o seu valor nas últimas épocas. Construiu um plantel que dá garantias de subir de divisão e os números do marinhense falam por si. Doze vitórias e um empate. Esta passagem pelo clube que o viu nascer para o futebol pode servir de rampa de de lançamento para outros patamares.
Melhor jogador: Pedro Faustino (Marinhense)
Não foi uma decisão fácil, mas a nossa escolha recaiu no virtuoso jogador do Marinhense. Marco Aurélio tem conseguido refinar as qualidades deste jogador que parece ter também mais compromisso com o jogo, algo que considerávamos que faltava. É um jogador com muita classe e, na opinião, é o melhor jogador do campeonato até ao momento.