Terminou como começou (0-0) o embate entre Vieirense e Ansião do passado domingo na Vieira de Leiria.A equipa da casa entrou melhor no jogo a assumir o controlo da bola e a ocupar mais o meio campo adversário, mas pertenceu ao Ansião o primeiro momento de registo. Christian ganha a linha e cruza, mas Diogo Ribeiro não acertou com o alvo.
Do outro lado Botas ganhou nas alturas aos centrais forasteiros e falhou por pouco a baliza de Lionel. No resto da primeira parte foi sempre sinal mais para o Vieirense ,mas os caçadores mantinham a defesa caseira em alerta com contra-ataques “venenosos”.André Cruz teve uma oportunidade soberana de abrir o marcador, mas viu o seu remate barrado em cima da linha por Yuri, quando já se gritava golo no Albano Tomé Feteira.
O Ansião entrou forte na segunda parte, e logo nos primeiros minutos, Christian com bom trabalho na direita rematou cruzado e o desvio de um defensor ainda levou a bola à barra da baliza de Rúben
Pouco depois foi Diogo Ribeiro a surgir solto na área e a cabecear para defesa segura do guardião caseiro. Paulatinamente, o Vieirense reassumiu o controlo do jogo e naturalmente foi criando perigo para as redes do Ansião. Primeiro num livre de André Lourenço que levava selo de golo, mas Lionel desviou para canto com a defesa da tarde. Depois Botas com remate à meia-volta errou por pouco o alvo. O Ansião também esteve perto do golo, numa jogada de insistência e desta feita foi Luís Carlos a salvar na linha de baliza, quando Rúben já estava batido
Até final o Vieirense aumentou a pressão mas a eficácia na hora de finalizar não era a melhor.Num livre tenso de Cláudio para a área Júlio desviou de cabeça e a bola ainda raspou no poste. Perto de terminar ,Botas com bom trabalho dentro de área serve Teles e este falhou o que parecia mais fácil quando tinha a baliza deserta à sua mercê.
Nulo final a castigar a falta de acerto na finalização, sobretudo da equipa visitada, num jogo bem disputado e com arbitragem muito positiva de Joana Rodrigues e seus auxiliares.
CARLOS PINHEIRO (DIÁRIO DE LEIRIA)
ID VIEIRENSE 0
Rúben Lopes, Júlio, Ruben Fernandes, Serginho, Luís Carlos, Letra (c), André Cruz (Cláudio, 83’), Daniel Oliveira, André Lourenço, Flávio Botas e Teles (David, 87’)
Não jogaram: Carlos Vieira, Bruno Diniz, Fábio Lucas e Freitas
Treinador: Luciano Silva
CC ANSIÃO 0
Lionel, Nelson, Comboio (c), Yuri, Isac;Koné, Costa (Oginar,75’), Salvador, Diogo Ribeiro (Vladimir, 83’), Gonçalo ( Filipe Malta, 88’) e Christian
Não Jogaram: Pesca, Matheus, Marco e Almeida
Treinador: Ricardo Silva
Estádio Albano Tomé Feteira – Vieira de Leiria
Árbitro: Joana Rodrigues (4) Assistentes: Paulo Leitão e Ruben Anjos
Espectadores: 150
Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Amarelo a Costa (62’), Rúben Fernandes (74’), Nelson (90’) e Vladimir (90’)