Na receção ao Marialvas o Pampilhosense, na liderança do campeonato, sabia que não teria tarefa fácil para continuar na frente, pois do outro lado estava, também, uma equipa a realizar uma boa temporada.O Marialvas surgiu em Pampilhosa da Serra a querer contrariar as pretensões do Pampilhosense e aos 3’, na sequência de um livre, João Maria cruzou e Gaby de cabeça antecipando-se à concorrência para atira por cima. Aos poucos a equipa de Pampilhosa da Serra começou a tomar as rédeas no encontro, e aos 35’ tem uma boa ocasião para marcar, com Miguel Barreto a servir Dias e este a rematar cruzado para uma boa defesa de Rodrigo Cruz. E com o Pampilhosense a atravessar a melhor fase, no minuto seguinte foi a vez de Simão servir Amândio para este rematar para uma defesa atenta do guardião de Cantanhede. O guarda-redes visitante voltaria a estar em destaque aos 44’, mas agora ao lançar um ataque direto, através de um pontapé comprido que deixou Rodrigo Tomé em boa posição, valeu a defesa de Kiko a evitar males maiores para o Pampilhosense. O jogo foi para o intervalo a zeros!
Na primeira parte não tinha sido imposta grande intensidade, mas na segunda a entrega das equipas aumentou. O Pampilhosense na busca do golo, enquanto o conjunto do Marialvas na tentativa de levar um ponto de Pampilhosa da Serra. Aos 56’ a equipa do Pampilhosense fica muito perto de inaugurar o marcador, Will cruzou e Ricky surgiu a cabecear com muito perigo. O golo para os serranos voltou a estar perto de acontecer aos 68’, com Simão a surgir em zona frontal a rematar forte, a bola ainda sofreu um desvio, mas João Cruz responde com uma grande defesa. Mas aos 78’ o Marialvas causou um enorme calafrio no conjunto serrano, João Maria serviu, atrasado, Ivo que rematou de primeira ao lado. Até final ainda houve tempo para a melhor oportunidade de golo no encontro, que pertenceu aos serranos, mas primeiro, aos 89’, o Pampilhosense reclamou uma grande penalidade por derrube de Coelho a Dias, lance que as imagens, mais tarde, confirmam! No minuto seguinte, aos 90’, Seco cruzou à medida para Ricky desviar para o poste da baliza do Marialvas e, pelo meio, Dias a não conseguir emendar à boca da baliza.
GD PAMPILHOSENSE
Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 200 espetadores
Árbitro: João Henriquez
Auxiliares: Pedro Salvado e Marco Moura
Ao intervalo: 0-0
PAMPILHOSENSE 0
Kiko, Seco, Renato, Cristiano, Amândio, Rafa, Will (Flávio Salgado 69’), Miguel Barreto (Ronaldo 57’), Simão, Ricky e Dias.
Suplentes não utilizados: Cédric, Abel, Rola e Cesar Palheira
Treinador: Carlos Alegre
MARIALVAS 0
Rodrigo Cruz, Gaby, Diogo, Rodrigo Tomé (Hiago 71’), Xavier, Ivo (Rochinha 86’), João Maria, Levezinho (Didi 80’), Bita, Coelho e Arlindo.
Suplentes não utilizados: Neto, Xano, Beny e Zambrano.
Treinador: Luís Augusto
Ação Disciplinar: Amarelos: Seco 75’ (Pampilhosense); João Maria 40’ e Rodrigo Tomé 61’ (Marialvas)