Na passada tarde de domingo, o Atlético Clube Marinhense deslocou-se ao campo do Guiense para vencer a equipa da casa por 1-0, numa tarde fria mas
“quente” dentro de campo.
O jogo começou numa toada equilibrada, sem grandes oportunidades de perigo. Os adeptos tiveram de esperar pelo minuto 26, e logo para ver o único golo da tarde: Bola em Rúben Martins que é derrubado em falta, ficando a dúvida se estaria ou não dentro da grande área. O árbitro Diogo Oliveira assinala sem hesitar, grande penalidade, para Pedro Emanuel fazer o golo, colocando a bola ao centro da baliza.
Até ao intervalo, o Marinhense continuou a controlar a partida, mas sem lances de real perigo para ambas as partes.
A segunda parte começa com uma boa defesa de João Guerra, a remate de Tiago Grilo, evitando o empate na partida. Respondeu na baliza contrária Rúben Martins, que, após um cabeceamento de João Paulo, atirou à figura de Sérgio Fonseca.O Guiense tentava investir mais no ataque, sempre de forma pouco esclarecida, mas que ainda proporcionou uma boa defesa a João Guerra, à passagem do minuto 74.
Até final, não houve mais registo de oportunidades de perigo, num jogo longe de ser brilhante, com uma arbitragem positiva de Diogo Oliveira, dando-se o benefício da dúvida no lance da grande penalidade.
ANDRÉ LUCAS ( AC MARINHENSE)
GD Guiense 0
Sérgio, João Gonçalves (83’ Tiago Marques), Varalonga, João Gato, Damien , Joel (58’Félix), André Duarte, Diogo Gameiro, Ima, Fábio Alberto, Tiago Grilo (85’ João Marques)
Não jogaram: Zezito, Normando, Ricky e Márcio
Treinador: Mário Artur
AC Marinhense 1
João Guerra, Nelson Marques, Luís Oliveira, Zé Pedro, Fred, Pedro Rodrigues, André Sousa, Rúben Martins, Rúben Coelho (75’ Alex Dias), João
Paulo (69’ Pedro Faustino), Pedro Emanuel (90+1’ Bernardo Lopes)
Não jogaram: Hugo Pinheiro
Treinador: Marco Aurélio
Campo das Cabecinhas, Guia
Árbitro: Diogo Oliveira (3)
Assistentes: Rodrigo Luís e Tiago Rodrigues
Ao intervalo: 0-1
Golos: 27’ Pedro Emanuel (0-1)
Disciplina: Amarelo a Fábio Alberto (27’), Pedro Emanuel (34’), Rúben Martins
(39’), João Gonçalves (66’), João Guerra (77’), Tiago Marques (7