Em jogo realizado no Campo do Zâmbito, a equipa da casa entrou melhor nos primeiros 15 minutos, mas a formação de Celorico da Beira equilibrou o jogo e até teve as melhores oportunidades para inaugurar o marcador. O golo do Vila Cortez surgiu aos 23 minutos, por intermédio de Luís Maio. Até ao final a partida pautou-se pelo equilíbrio, mas o conjunto de Celorico da Beira queixa-se de uma grande penalidade não assinalada pelo árbitro, já no período de descontos.
Para o treinador, António Morgado, o árbitro condicionou a equipa. O técnico considera que o empate seria o resultado mais justo. O treinador diz que a equipa está agora mais preparada, devido aos reforços que chegaram na semana passada, mas reforça que no jogo contra o Vila Cortez, o árbitro teve influência no resultado.
Do lado do Vila Cortez, o treinador Rui Nascimento destacou a importâncias dos 3 pontos conquistados frente a um adversário que se mostrou muito complicado. O Vila Cortez somou a terceira vitória consecutiva. Segue-se a visita ao S. Romão. Rui Nascimento espera encontrar dificuldades, até pelo histórico dos últimos encontros.
RÁDIO F (TEXTO) e ODERBIE (Ficha de jogo)
Campo da Zambito, na Guarda
VILA CORTEZ 1
Nuno Morais; Rui Muxagata; João Oliveira, Luís Maio, João Silvestre, Mika, António Conceição, Gaspar, André Jesus, Rui Santos e Hugo Vaz
Jogaram ainda:António Fernandes, José Brigas e Rúben Lourenço
Treinador: Rui Nascimento
CELORICENSE 0
Duarte Varela;Alexandre Santos, Lucas Reis, Pedro Amaral e Bolsa; Ricardo Lopes, Toneca, Marcelo; Moreira, Ruben Frias e Simon
Jogaram ainda: João Amorim e Davide Rodrigues
Treinador: António Morgado.
Ao intervalo:0-0
Marcadores: Luis Maio (61′)