O Mortágua venceu em Canas de Senhorim por 3-0 e aproximou-se dos lugares cimeiros. Os golos surgiram na segunda parte, após 45 minutos iniciais em que o conjunto dominou, mas não conseguiu desfeitear Tó. O Canas de Senhorim enviou uma bola à trave no primeiro tempo.
No segundo tempo o Mortágua continuou a deter o controlo do encontro. O primeiro golo foi de Moacir, mas de destacar a jogada de Sérgio Alves e Cleiton que assistiu para a abertura no marcador. A equipa respirou melhor, e também encontrou soluções no banco, de onde saíram os golos.
O segundo por Tagui, na transformação de uma grande penalidade ganha por João Pais e o terceiro, pelo júnior Rodolfo que entrou e ainda agitou mais o jogo.O Mortágua está a 3 pontos do líder e com um jogo a menos.
Romão Afonso e ODERBIE
Complexo Desportivo de Canas de Senhorim
CANAS DE SENHORIM 0
Tó; Mamadou Sall, Aladje Camara, Guilherme (Andrezito, 87′), Gonçalo Coelho, Pedro Figueiredo, Gonçalo Celestino, Benjamin, Fábio Andrade (Neil, 70′), Ângelo e Larry (Max, 77′)
Treinador:
MORTÁGUA 3
Mauro;Fábio André, Cleiton (Diogo Vela, 86′), Sérgio Alves e Duda; Seidy, Carlos Lima, Stefan; João Pedro, Moacir (Rodolfo, 78′) e João Marques (Tagui, 67′)
Treinador: Paulo Machado
Ao intervalo:0-0
Marcadores: 0-1 Moacir (54), 0-2 Tagui (gp, 77′);0-3 Rodolfo (89′)