O Vilafranquense voltou a repetir o pecúlio das últimas temporadas: depois de ser eliminado na 1ª ronda e respescado para a segunda, garantiu este domingo a qualificação para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os ribatejanos que militam na Série C do Campeonato de Portugal triunfaram no terreno do União de Tomar, formação dos distritais, por três golos sem resposta.
Depois de ao intervalo o placard do Municipal de Tomar registar um nulo, a formação de Vila Franca de Xira fez imperar o favoritismo e consumou a diferença no segundo tempo. O extremo Pedro Garcia (que abriu o marcador e bisou mais tarde) e Giovani Rosa, avançado brasileiro que fez hoje a estreia absoluta, apontaram os golos da partida.
Estádio Municipal de Tomar
Árbitro:Pedro Viveiros (AF.Madeira)
U.TOMAR 0
Nuno Ribeiro; David, Kiko, Alan e Diogo Gaspar; Faustino (André Lopes, 65′), Filipe e Nuno Rodrigues; Rui Pedro (Flávio, 75′), João Pedro e Diogo Pereira (Pires, int)
Treinador:Lino Freitas
VILAFRANQUENSE 3
Nélson Pinhão (Rodrigo, 55′); Marco Grilo, Anta (Giovani, 55′), Daniel Almeida e Paulo Antunes; Izata, Stehb, Fred (Igor Vilela, 59′); Pedro Garcia, Ragner e Luís Pinto
Treinador:Vasco Matos
Ao intervalo:0-0
Marcadores: Pedro Garcia (58’e 87′) e Giovani (90′)