Fátima derrota Oliveirense e segue para a terceira eliminatória

O Fátima surpreendeu este domingo a Oliveirense, da 2.ª Liga, e venceu por 1-0, garantindo a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Na eliminatória anterior, o Fátima, que disputa a Serie C do Campeonato de Portugal, tinha perdido por 2-0 em Oleiros, mas acabou por ser repescado e eliminou a Oliveirense, com um golo de Jeka.

A equipa comandada por Nuno Kata dominou todo o encontro, mostrando-se sempre mais determinada e perigosa, enquanto a Oliveirense, que ocupa o 15.º lugar da 2.ª Liga, só com remates de meia distância conseguiu causar algum perigo, que o guarda-redes do Fátima afastou sempre.

Com uma defesa muito concentrada e com um meio-campo concentrado, o Fátima entrou determinado a ganhar a eliminatória e desde o primeiro minuto assumiu o jogo, sendo muito mais acutilante no ataque.A primeira grande oportunidade da Oliveirense surgiu aos 25 minutos, com Sérgio Ribeiro a rematar à entrada da meia lua para defesa para canto do guarda-redes.

No segundo tempo, a primeira oportunidade foi da Oliveirense, mas aos 58 minutos o Fátima voltou a avisar. Miguel Pereira, descaído pela direita, rematou e quase surpreendeu o guarda-redes, que com uma sapatada enviou para canto.E foi o mesmo Miguel Pereira, aos 67 minutos, que fez o cruzamento na direita para Jeka, que na grande área rematou para o 1-0.

Jeka, aos 74 minutos, numa jogada individual poderia ter aumentado a vantagem, mas depois de correr vários metros, frente a Kadu permitiu a defesa para canto.Nos minutos finais, a Oliveirense procurou chegar ao empate, mas a defesa do Fátima conseguiu controlar o jogo e garantir a passagem à eliminatória seguinte da Taça de Portugal.

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.
Ao intervalo:0-0.

Marcadores:1-0, Jeka, 67 minutos.

FÁTMA 1
Fábio Ferreira, Miguel Pereira, Jefferson Oliveira, Laranjeiro, Yago, Wassim, Rui Rodrigues, Filipe Sousa (Hamza, 87), José Miguel (Miguel Neves, 64), Magique e Jeka (Ricardo Oliveira, 90+2).
Treinador: Nuno Kata

OLIVEIRENSE 0
Kadu, Diogo Sousa (Miguel Silva, 81), Félix Mathaus, Wellington, Ricardo Tavares (Alemão, 46), Filipe Gonçalves, Sérgio Ribeiro (Diogo Valente, 69), Oliveira, Serafim, Fati e Érick Moreno.

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Tavares (8), Rui Rodrigues (12), Miguel Silva (90), Hamza (90+1), Fati (90+1),
Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163