Tempo quente mas com temperaturas não muito elevadas, num Estádio Municipal de Idanha-a-Nova que apresentou um relvado em bom estado. Boa moldura humana, composta também com cerca de 100 pessoas que viajaram desde Tomar para dar apoio à equipa liderada por Lino Freitas nesta primeira eliminatória da Taça de Portugal.
O Idanhense entrou a dominar e a fazer pressão nos primeiros 15 minutos do desafio, com o contra ataque do União de Tomar a causar calafrios na equipa da casa. O jogo acabaria por entrar num ritmo menos elevado, com o União de Tomar a consentir o domínio de jogo para lançar os seus ataques perigosos.
E seria através de um lance de bola parada, numa jogada estudada, que o União aproveitaria para abrir o marcador, ainda antes do final do primeiro tempo.
Ao intervalo a equipa da casa não merecia estar a perder pelo futebol que apresentou, sendo o empate talvez o resultado que se ajustasse ao que se passou dentro das quatro linhas.
No segundo tempo houve a natural reacção dos homens da casa para tentarem chegar a um resultado positivo, mas o União de Tomar fechou-se sempre bem. Quando isso não acontecia o guardião Nuno Ribeiro resolvia.Quando o União fez o segundo golo aos 60 minutos a eliminatória parecia entregue porque nem as substituições do treinador do Idanhense alteravam o rumo. Registo para várias ocasiões de golo para ambos os lados, com especial destaque para os jogadores do União que podiam ter resolvido o jogo mais cedo.
Quem não marca sofre. E a cinco minutos do fim da partida, a equipa da casa conseguiu chegar ao golo que reduziu para a diferença mínima. Apesar do susto, o União de Tomar conseguiu segurar o resultado no 1-2 que lhe permite seguir em frente na Taça de Portugal.
Bom ambiente e boa arbitragem em Idanha-a-Nova.
Mediotejo.net/Rádio Hertz
Estádio Municipal de Idanha-a-Nova
Árbitros: Miguel Bértola (AF.Lisboa)
IDANHENSE 1
Diogo;Salvado, Salvado júnior (Ricardo, 63′), Tereso e José Augusto;Vieira, Carmo e Tomás; Robalo, Brito (Carlos, 60′) e Vasco (Escurinho, 63′)
Treinador: Francisco Pires
UNIÃO DE TOMAR 2
Nuno Ribeiro;Monteiro, Alan, Nuno Rodrigues, Gaspar, Alex, Sandro (Bruno, 64′), Telmo (Filipe, 82′), Vieira, Pedro, Pires (André, 71′)
Treinador:Lino Freitas
Ao intervalo:0-1
Marcadores: 0-1 Alan (42′), 0-2 Pedro (55′) e 1-2 Carlos (85′)